quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Dance, dance, senão estamos perdidos" (2011)

Novo filme de Wim Wenders reverencia Pina Bausch

Winders e Baush em março de 2009


Com estréia na Europa prevista para o inicio do ano que vem, o novo filme do cineasta alemão Wim Wenders, "Tanzt, tanzt sonst sind wir verloren", traduzido ao pé da letra para o português: "Dance, dance, senão estamos perdidos", traz pela primeira vez as telas um filme que homenageia a magia e o poder da dança-teatro da conterrânea Pina Bausch.

Englobando filmes no currículo como "Asas do Desejo", "Paris Texas" e "Buena Vista Social Club", o célebre diretor esboça na tela a historia da perspectiva singular e radicalmente nova da coreógrafa que revolucionou padrões da dança.

Ainda com a colaboração do Grupo de Teatro e Dança Wuppertal Pina Baush, o filme, que teve sua produção interrompida em junho do ano passado, depois da repentina morte da coreógrafa, aos 68 anos, enfim foi concluído e será lançado como o primeiro filme de dança rodado em 3D, proporcionando assim, um entretenimento experiencial a mais a platéia.
Previsto para estrear na Alemanha dia 24 de fevereiro de 2011, o filme ainda não tem previsão de estréia no Brasil. Segue o trailer oficial no final do post.

Curiosidade: Além de inumeras produções conceituadas apresentadas nos palcos, no cinema, Bausch já montou coreografias para filmes como "La Ley Del Deseo", de Pedro Almodovar, "E La Nave Va", do itailiano Frederico Fellini, e apareceu em cena protagonizando uma sequencia de dança em "Fale com Ela", também de Pedro Almodovar.





Um comentário: