sábado, 27 de fevereiro de 2010

Guerra ao Terror


“The Hurt Locker” (“Guerra ao Terror”, 2009), o novo filme da diretora Kahtrin Bigelow (ex-mulher de “James Cameron”), narra a história de uma equipe de soldados americanos com a missão especial de desativar bombas caseiras durante a guerra civil em Bagdá, no Iraque.
Não se focando na guerra em si, com cenas amplas ou sensacionalistas, mas dirigindo a atenção para o particular dos personagens (no caso, dos soldados) e no que se passa em suas mentes enquanto no campo de batalha, o filme foge do obvio tanto na maneira de se filmar, como no foco narrativo da maioria dos longas-metragens com temáticas similares.
Mesmo com orçamento enxuto para uma produção como a em questão, 11 milhões de dólares, “Guerra ao Terror”, que não teve muito publico nos cinemas, teve ótimo respaldo com a crítica. Alem de já ter sido reconhecido em varias premiações anteriores, o filme conquistou o mesmo numero de indicações que “Avatar” as cobiçadas "estatuetas douradas" (nove no total), inclusive sendo indicado a vários prêmios técnicos como fotografia, edição de som e efeitos especiais. Travando um belo duelo com o “gigante” rival.

Segue abaixo o trailer oficial do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário